SEGUIDORES

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

A VIDA SEXUAL DO CASAL CRISTÃO

Atenção: A publicação deste estudo não significa que o autor do blog concorde com tudo o que ele contém, no entanto, entendemos que a sexualidade deve ser discutida, até que amadureçamos e tomemos uma posição, sempre buscando respaldo bíblico.

Por Rev. Robério Lopes
IEQ - Juara - MT

Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo. (1Co.6:20)
Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei TUDO para a glória de Deus. (1Co. 10:31)
Maridos, amai vossa esposa e não a trateis com amargura. - (Cl. 3:19)
Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela,
Assim também os maridos devem amar a sua mulher como ao próprio corpo. Quem ama a esposa a si mesmo se ama. (Ef.5:25,28)

Antes de entrarmos diretamente no Estudo sobre a Vida Sexual do Casal Cristão, traremos uma palavra sobre este assunto que teve uma implicação direta na vida dos casais dos tempos bíblicos:


CIRCUNCISÃO
"Esta é a minha aliança, que guardareis entre mim e vós e a tua descendência: todo macho entre vós será circuncidado.
Circuncidareis a carne do vosso prepúcio; será isso por sinal de aliança entre mim e vós.
O que tem oito dias será circuncidado entre vós, todo macho nas vossas gerações, tanto o escravo nascido em casa como o comprado a qualquer estrangeiro, que não for da tua estirpe.
Com efeito, será circuncidado o nascido em tua casa e o comprado por teu dinheiro; a minha aliança estará na vossa carne e será aliança perpétua." - (Gn. 17:10-13)

A CIRCUNCISÃO é a retirada de todo o prepúcio. É necessária em casos mais sérios de fimose. Para fins de saúde, se houver necessidade de circunsisão total é necessário operar pois pode a longo prazo trazer problemas como a PARAFIMOSE que é o estrangulamento da glande pelo prepúcio de orifício estreito, bem como dificulta a higiene local. Ou até câncer no local.
Já a retirada do freio do pênis é somente para possibilitar o indivíduo ter relação sexual sem dor.O freio do pênis é uma película que liga o prepúcio a glande. A necessidade de retirar esse freio ou parte dele se dá quando o homem não consegue expor a glande quando o pênis está ereto ou se o faz, produz dor. Como é feita a operação? O tipo de operação depende de exame médico.

A CIRCUNCISÃO NA BÍBLIA Tinha dois propósitos fundamentais:

1 - A MARCA DA ALIANÇA - Na aliança que Deus fez com Abraão, Ele ordenou que fosse feita a circuncisão de todos os machos, aos oito dias. Era como se Deus dissesse: "Abraão, todo aquele que for gerado pelo seu aparelho genital deverá Ter na sua carne, a marca da minha aliança.

2 - HIGIENE E SAÚDE PARA OS HOMENS E MULHERES DA NAÇÃO - Quando não existe maneira de limpeza ddiária do pênis, existe o perigo de sujeira e infecções, que poderão ser transmitidas para as mulheres. Isso não acontece se for tirado o prepúcio.
Os homens não-circuncidados precisam diariamente lavar a glande pois o prepúcio retém urina e outras substâncias que facilitam a proliferação de bactérias formando entre a glande e o prepúcio uma massa esbranquiçada chamada esmegma.
A permanência dessa substância no local causa a BALANITE e a BALANO-POSTITES que são inflamações no prepúcio e na glande.
Calcula-se que no mundo, 1 em cada 7 homens são circunsidados.

Para o indivíduo que tem o prepúcio retirado adaptar a glande ao contato com meio externo é preciso deixá-la exposta.
Por exemplo, ao colocar a cueca sentirá um incômodo muito forte mas é preciso suportá-lo, após uns 2 minutos esse incômodo começará a diminuir e em uns 10 minutos já não haverá mais nenhum incômodo pois a glande já terá se adaptado ao "novo ambiente".

PROBLEMAS MASCULINOS MAIS COMUNS EM RELAÇÃO AO SEXO:
1. Ejaculação Precoce
2. Impotência

O QUE É EJACULAÇÃO PRECOCE
Do ponto de vista clínico, existem vários conceitos para rotular um homem como ejaculador precoce, mas somente um deles deve ser considerado:
O ejaculador precoce é aquele que não consegue controlar o processo ejaculatório por tempo suficiente de contenção intravaginal de modo a satisfazer sua companheira em pelo menos 50% dos atos sexuais.
Se a parceira sofre de algum tipo de trauma ou é anorgásmica, por razões outras que não a rapidez do processo ejaculatório do homem, esta definição se torna inválida.
Em geral quem reclama da resposta de ejaculação precoce é a a mulher. Se o homem ejacula regularmente durante o jogo sexual preparatório, ou durante as tentativas de introdução, ou ainda, com os primeiros movimentos depois da penetração , dificilmente existirão chances de expressão sexual feminina efetiva, ou seja, a mulher não terá chances de ter seus orgasmos, consequentemente poderá sofrer num futuro breve de problemas sexuais também

O QUE É A IMPOTÊNCIA
Pesquisas atuais revelam que de 10% a 30% dos homens no mundo sofrem ou irão sofrer de problemas sexuais ao longo de suas vidas, um destes problemas é a impotência.
Na verdade a impotência é a falta de resposta sexual no controle da ereção do pênis. Ela pode apresentar-se de duas maneiras. Orgânica: Em geral em torno dos 5% a 10% de casos encontrados. Comum em pacientes que apresentam um quadro degenerativo, por uso de certos medicamentos, uso de drogas, alto índice de colesterol, e outros ( veja tabela na ultima página)
Psicológica, mais comum e em geral está a cerca dos 90% dos casos. Causas como stress, falta de recursos materiais, tensão, conflitos e outros estão geralmente associados.
As classificações da impotência.a) Impotência Primária: é considerado impotente primário aquele indivíduo que nunca apresentou nenhuma resposta sexual em nenhum tipo de relação sexual, ou seja, aquela pessoa que nunca conseguiu realizar um ato sexual. É muito raro e de difícil tratamento.
b) Impotência Secundária: a mais comum, mais encontrada no mundo, é as pessoas que em algum tempo possuía sua potência sexual normal e por algum motivo não apresenta mais resposta sexual
c) Impotência Situacional: Como o nome já sugere, é o homem que por algum motivo em sua situação de vida está apresentando o problema, ou seja, um homem com problemas financeiros graves, com depressão, por tristeza ou outro motivo que o leve a não ter mais desejo e vontade sexual. Um homem que esteja tomando medicamentos que impeçam o bom resultado sexual. Um exemplo claro de problema sexual que apareceu em uma determinada época no Brasil foi no confisco da poupança, os consultórios viviam lotados com casos de impotência situacional, isso tudo derivado do stress que o momento financeiro exigia.
Como identificar o tipo de impotência que se sofre?
Existem meios de uma pessoa entender se seu problema está com algum comprometimento físico ou se seu problema é na verdade de fundo psicológico. Pode ser facilmente observado pelo paciente sem necessidade de uma consulta. Se você conseguir algum tipo de potência sexual, mesmo que seja dormindo (excitação espontânea) ou é capaz de produzir algum tipo de ereção em determinadas situações, certamente você não está sofrendo de nenhum problema físico, pois para que isso ocorra, você teria que apresentar a impotência 24 horas do dia e não de vez em quando.

A sexualidade e sua auto estima
Temos que entender que existe uma regra na sexualidade, que vale para todos. Todo ejaculador precoce com o passar do tempo transforma-se em um impotente, mas nem todo impotente passa pelo problema da ejaculação precoce.
A Impotência é um quadro erroneamente interpretado pela maioria dos homens, pensa-se que é normal um homem chegar aos seus 50 - 60 anos de idade e tornar-se um impotente, mas isso é puro mito. O homem tem que ser potente até o dia de sua morte, ou seja, se ele não sofre de problemas físicos ou não utiliza-se de medicamentos que interferem na potência sexual, não tem porque tornar-se um impotente.
O problema é que os homens apóiam sua auto-estima no seu desempenho sexual; quando há perda da potência passa-se por períodos difíceis em sua vida sexual e pessoal. Muitos casos de agressões são relatadas nestes casos, separações e outros comportamentos que afastam o homem do convívio afetivo e muitas parceiras agravam ainda mais a problemática com certos tipos de cobranças sexuais.
Temos que entender, que a impotência pode ter origem até mesmo no tipo de relação existente em casa, por isso a avaliação do profissional é muito importante.
Algumas mulheres "castram" seus maridos, comportando-se de forma destrutiva na situação sexual, outras, por sua vez, são tão "famintas" por sexo que se comportam de forma compulsiva, exigindo de seus maridos que hajam da mesma forma. Isso cria um ambiente cheio de tensões para o homem, servindo para agravar ainda mais o problema. A excitação sexual não pode ser exigida, tem que acontecer naturalmente e espontaneamente ao desejo e à estimulação.
Não deixe de procurar o atendimento se caso estiver sofrendo deste problema, em geral o tratamento é muito rápido e com uma eficácia elevadíssima em pouco tempo. Independente de sua idade, não havendo problemas físicos não tem porque não ter potência sexual.

AS DIFERENÇAS NA INTIMIDADE
- O tempo para ficar excitado é diferentte entre homem e mulher. A mulher demora mais para ficar "no ponto", e por não conhecer esse detalhe muitos homens acabam forçando a mulher sem ela estar pronta. - Se ele tiver paciência a relação poderá ser mais intensa.
- A motivação também é diferente, as mullheres geralmente não se excitam em ver o homem sem roupa, palmadas ou beliscões, mas com carinhos e palavras românticas. As palavras e o toque no corpo podem "acender" o prazer da esposa.
- Quando termina a relação, a mulher demmora para "esfriar", já o homem quando termina o ato sexual, deita para o lado e já não está mais sentido nada, enquanto a mulher ainda está sentindo prazer.

É IMPORTANTANTE SABER QUE:
· O PRAZER É PARA OS DOIS - Controlar o tempo e esperar para que a mulher também sinta prazer.
· A HIGIENE É FUNDAMENTAL - Banho e limpeza localizada antes da relação. Os homens costumam ser preguiçosos nesta parte, e querem que a mulher os aceite de qualquer maneira.
· A SEGURANÇA DA RELAÇÃO - Local trancado e longe dos ouvidos de estranhos. Geralmente a mulher se sente insegura se o local não é totalmente adequado. Cuidado com o ouvido das crianças.
· NUDEZ - O corpo do homem e da mulher são uma só carne. Não há problema ver a nudez do outro.
· SODOMIA E IMPUREZA - É a prática do sexo anal. - Este tipo de relação é abominável a Deus.
"Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus". (1Co. 6:9-10)
- Sodomia é condenada pela Palavra de Deeus. É mudar a prática normal da natureza. "Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza;" (RM 1:26)
- É humilhante e egoísta, pois a mulher não sente prazer.
- Existe o perigo de infecção, pois o anus é contaminado por bactérias. Se após uma penetração anal, o homem voltar a penetrar a vagina, estará levando bacterias próprias de intestino para um lugar frágil e sensível do corpo da esposa.

"Fugi da impureza. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do CORPO; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo." (1Co. 6:18)
· SEXO ORAL - O sexo oral é um acordo entre o casal. Você pode beijar a sua mulher da cabeça até o pé, e ela a você, desde que isso aumente o prazer para os dois.
O marido conceda à esposa o que lhe é devido, e também, semelhantemente, a esposa, ao seu marido. A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim o marido; e também, semelhantemente, o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim a mulher.
Não vos priveis um ao outro, salvo talvez por mútuo consentimento, por algum tempo, para vos dedicardes à oração e, novamente, vos ajuntardes, para que Satanás não vos tente por causa da incontinência. (1Co.7:3-5)

· RESPEITO AO CORPO
O meu amado é para mim um saquitel de mirra, posto entre os meus seios. - (Ct. 1:13)
Os teus dois seios são como duas crias, gêmeas de uma gazela, que se apascentam entre os lírios. (CT 4:5)
O teu umbigo é taça redonda, a que não falta bebida; o teu ventre é monte de trigo, cercado de lírios. (CT 7:2)
- Conhecimento do Corpo da Mulher
- Existem lugares que são sensíveis ao toque e poderão estimular o prazer.

· SEXO NAQUELES DIAS - (Mulher menstruada) - O problema é mais higiênico do que espiritual. Nestes dias a mulher além de apresentar uma irritação natural, dificultando qualquer clima, ela sente-se muito insegura quando procurada. Segundo a Bíblia, nestes dias a mulher está imunda. "A mulher, quando tiver o fluxo de sangue, se este for o fluxo costumado do seu corpo, estará sete dias na sua menstruação, e qualquer que a tocar será imundo até à tarde." (Lv.15:19)

- A mulher do fluxo de sangue não ousou tocar em Jesus, mas apenas na Sua veste, para não ocorrer no erro de "contaminar" Jesus. (Mt. 9:20)

· BESTIALIDADE - É o sexo com animais, totalmente condenado na Bíblia. - ..."e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, bem como de aves, quadrúpedes e répteis". (Rm. 1:23)

DEUS ABENÇOA O AMOR VERDADEIRO ENTRE O HOMEM E A MULHER
Beija-me com os beijos de tua boca; porque melhor é o teu amor do que o vinho. - (Ct. 1:2)

Levantei-me para abrir ao meu amado; as minhas mãos destilavam mirra, e os meus dedos mirra preciosa sobre a maçaneta do ferrolho. - (Ct. 5:5)

As muitas águas não poderiam apagar o amor, nem os rios, afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens da sua casa pelo amor, seria de todo desprezado. - (Ct. 8:7)

Mais sobre o tema:

Sexo anal é sodomia.

Sexo oral, pode ou não?


Mentiras sobre sexo nas quais acreditamos

E a pornografia, não é um problema?

Sexo bíblico

É pecado o casal cristão ir ao motel?

Sexo com elegância e etiqueta. O que não deve acontecer.

Um comentário:

Ademh Hesbom disse...

Gostaria que me explicar-se Isaías 3.8,9* e 1º Tessalonicenses 4.3 ao 8
Muitos falam que não tem texto na Bíblia que condena o sexo oral por favor alguém explique esses textos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...