SEGUIDORES

sábado, 27 de dezembro de 2008

Dicas de filme para evangélicos: Ressurreiçao



Elenco: Alfre Woodard, Wesley Snipes, All Freeman

Ressurreição é uma história emocionante sobre família, comunidade e amizade. Numa tentativa desesperada de mudar sua vida, Loretta - uma problemática mãe solteira do subúrbio de Chicago - é enviada para passar o verão na casa de seus ancestrais, no interior do Mississipi. No "Delta", com a ajuda de seu tio Earl, Loretta finalmente começa a enxergar uma maneira de cuidar de sua filha e reverter o desmoronamento de sua vida. No final de sua jornada, ela descobre a força das raízes de sua família e o poder do amor incondicional!

Mais....

JESUS: O FILME (Jesus) 120 min.
Dos filmes que assisti sobre a vida do Senhor Jesus Cristo, com certeza este foi o melhor. É simples, objetivo e tocante. Tem ainda um momento de reflexão no final. Excelente!

O ÚLTIMO VÔO (Last Flight Out) 83 min.
Muito evangelístico, dinâmico, de aventura missionária, ótimo para jovens, exemplificando inclusive uma espera na área sentimental.

DESAFIANDO GIGANTES (Facing the Giants) 111 min.
Derrotas e vitórias pessoais – indicado para todas as idades.

NÃO IDENTIFICADO (Unidentified) 85 min.
O que realmente são os OVNIs e os ETs? Uma explicação coerente.

ARREBATAMENTO II (The Moment After) 88 min.
Uma exposição objetiva sobre o Arrebatamento, determinando com clareza aqueles que ficarão na Terra e os que serão arrebatados.
No filme 'Arrebatamento I', o personagem principal tem uma espécie de 'premonição' da proximidade deste evento, e no 'Arrebatamento III' há cenas de muita violência. Não recomendo estes dois últimos filmes.

COM QUEM VOCÊ VAI?
Excelente, evangelístico, sobre alcoolismo.

IRMÃO INIMIGO 75 min.
Adolescentes rebeldes que encontram a Cristo - profundo e lindo! A produção não tem muitos recursos, mas o enredo vai envolvendo por sua beleza e descrição do grande amor de Deus!

A JORNADA (Time Changer) 95 min.
Filme empolgante sobre os tempos de relatividade que vivemos, e como é importante focalizarmos nossa fé no Senhor Jesus.

O FORA-DA-LEI DE DEUS (God's Outlaw) 95 min.
A história de coragem e fé do tradutor do original da Bíblia para o inglês, William Tyndale, e o preço que ele pagou por tomar esta iniciativa.

JOÃO WYCLIFFE Estrela da Manhã (John Wycliffe - The Morning Star) 75 min.
Preocupado com as injustiças sociais, e defensor irredutível da verdade bíblica, Wycliffe, um erudito padre que ensinava em Oxford, vê sua liberdade de ação cada vez mais cerceada em razão de suas idéias. Filme lindo e inspirador.

MOODY (Moody) 57 min.
Um homem simples, sem muita instrução formal, mas poderosamente usado por Deus: esta é a história de Moody. Descrevendo um pouco de sua infância sofrida até sua morte, este filme retrata a trajetória de lutas e vitórias deste grande evangelista.

O REFÚGIO SECRETO (The Hiding Place) 120 min.
História muito tocante! Corrie Ten Boom e sua família são holandeses crentes que escondem judeus em sua casa, na 2a. Guerra Mundial. São descobertos e vão para campos nazistas. Uma história de perseverança e fé.

CONTAGEM REGRESSIVA PARA A ETERNIDADE (Countdown to Eternity) 75 min.
Excelente! Documentário antigo, mas ainda muito atual! Um registro das fortes indicações sobre a iminente volta do Senhor Jesus.

MOTIVO DE ALEGRIA (Count it all Joy) 58 min.
Superação de um sofrimento. Como uma crente em Cristo encontrou forças para lidar com uma perda. E como seu testemunho impactou um amigo. Um enredo simples, mas com conteúdo.

A VIRADA (Flywheel) 58 min.
Será que Deus realmente quer que sejamos honestos? Ele se importa com as nossas mentiras? Este filme traz uma interessante abordagem, e é dos mesmos produtores de 'Desafiando gigantes'.
O FIM DA COLHEITA (End of the Harvest) 54 min.
Ressalvando-se o relato de um determinado sonho, o filme é muito bem conduzido, trazendo uma argumentação inovadora sobre a proximidade da volta de Cristo.

UMA CHAMA NA ESCURIDÃO (Candle in the Dark) 97 min.
A história real de William Carey, um missionário inglês que vai para a Índia. Em meio a muitas lutas pessoas, Carey prova seu amor à obra de Deus, e traduz a Bíblia para muitos dialetos de seu campo missionário.

HUDSON TAYLOR - Missionário na China (Hudson Taylor) 65 min.
A comevente história de fé e perseverança de Hudson Taylor, um inglês que sente o chamado para evangelizar a China. Muitas lutas e provas permeiam sua jornada, mas ele não se abala no seu intento de servir a Deus. É um filme lindo e forte!

EM SEUS BRAÇOS (Into His Arms) 77 min.
Baseada em fatos reais, é a história de uma família que sofre a perda de uma filha. De origens presbiterianas, o filme mostra a dor, a revolta e a superação da família diante do problema. A mensagem final é de que o Senhor cura as nossas feridas emocionais. DEle recebemos o devido consolo, mesmo em circunstâncias bem dolorosas. O filme tem uma abordagem bem respeitosa em relação a um tema atual e difícil: a pedofilia.

O FINAL DE TUDO (Final Exit) 42 min.
Um filme bem interessante que exemplifica o destino eterno de 4 personagens. Quem acharíamos que merecia o céu, acaba tomando outro rumo, e vice-versa. Participei de uma programação na qual este filme foi mostrado, e uma jovem aceitou a Cristo depois da exibição!

ATRÁS DO SOL
Baseado em fatos reais, este filme relata a história de Samir, um jovem muçulmano que, ao estudar no Estados Unidos, entende que somente Cristo é o Senhor e Salvador de sua alma. E ele vai voltar para sua terra natal, mesmo ciente que sua nova fé lhe trará problemas com seus familiares e amigos. Uma história muito bonita e marcante!

A NOIVA DO ORIENTE
Este filme aborda a perseguição que os crentes sofrem na China e no Oriente Médio. Um apelo tocante para que os crentes que expressam sua fé sem obstáculos preocupem-se com seus irmãos em perseguição. Muito bonito!

CORRENTE QUEBRADA (VHS)
Produção norte-americana realizada em Fortaleza-CE. Um filme simples, mas bem elucidativo acerca das conseqüências do envolvimento com necromantes.

OS RADICAIS (VHS) (The Radicals) 99 min.
Filme ambientado na época da Reforma Protestante. Retrata a perseguição da igreja dominante a grupos que seguiam a Bíblia. História verídica.

DEPURADO PELO FOGO (VHS) (Gold trough the Fire) 79 min.
Baseada em fatos reais, esta é a história de um adolescente russo, cuja família sofre perseguição em seu país devido ao fato de serem crentes. Seus pais são presos, mas ele consegue, por um milagre, ir morar nos Estados Unidos. No início, tem uma vida de devoção. Entrentanto, conseguindo uma certa popularidade no colégio, começa a se afastar dos caminhos de Deus. Então, um evento inesperado acontece, e ele percebe que está no rumo errado, e se arrepende. Lindo, marcante e recomendável para todos, especialmente para o público juvenil!



Diga não a erotização das crianças,pois ela está intimamente relacionado com sexualidade precoce e pedofilia.Não publique fotos de crianças sem roupas ou seminuas, pois pode se transformar em material para pedófilos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...