SEGUIDORES

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Os homens têm dificuldades com as palavras, raramente falam de amor e de perdão.

Por Pr Ismael.

As esposas, muitas vezes, ficam ressentidas com seus maridos por não os ouvirem  falando que ainda amam  ou pedindo  perdão quando erram. É preciso saber que isso é uma dificuldade tipica deles. Se o seu marido tem esses "defeitos", saiba que não é só ele, mas a maioria dos homens. Outro dia, em um seminário de casais onde eu era o palestrante, num intervalo entre uma palestra e outra, o ministro de louvor após cantar uma canção pediu aos maridos presentes que dissessem algo romântico para a esposa, e eu fiquei desconsertado, as palavras me faltavam e eu  então a abracei e lhe dei um beijinho e soltei uma dessas frases semi prontas e pouco criativa, tipo"você é especial para mim". Então pude sentir na pele essa verdade, nós homens temos dificuldade em falar de amor, como se isso nos fizesse menos homens, mais frágeis e menos viril. Os homens se saem melhor quando ao invés de falar de amor, eles podem demonstrar amor fazendo alguma coisa,. Temos mais facilidades em fazer algo do que em falar, precisamos de ação.
E quando erramos, temos dificuldade de pedir perdão, ao menos da forma convencional, ou seja, olhar nos olhos e verbalizar  o pedido de perdão. Mas veja, assim como o amor, o perdão também tem a sua linguagem. Alguém pode manifestar arrependimento e pedido de perdão sem que o outro se dê conta que ele está pedindo perdão e por isso guarda ressentimento.Veja as linguagens do perdão, de acordo com Gary Chapmam:

1-Manifestação de arrependimento: "Sinto muito, não devia ter feito, mas fiz..."
2. Aceitação da responsabilidade: "Eu estava errado", "Foi culpa minha"
3.Compensação do prejuízo: "Posso fazer alguma coisa para consertar o meu erro?"
4.Arrependimento genuíno: "Olha, não vai acontecer de novo"
5. Pedido de perdão: "Me perdoa"

Qualquer uma dessas expressões são pedidos de perdão, portanto quando ele te disser " fui mal, não devia ter feito aquilo"é como se ele estivesse dizendo, "me perdoe".
Conheço alguém que quando fala alguma coisa agressiva contra o seu cônjuge, procura logo em seguida, agradá-lo com um gostoso café, um suco gelado ou algo assim. É uma forma de dizer, "Puxa, eu feri você, me desculpa, não fica bravo comigo não!!".

2 comentários:

Blog do Francisco Evangelista disse...

O perdão é efetivamente uma passagem obrigatória para todos que tem interesse em estar ao lado da pessoa que ama, e também se preocupa em preservar aquilo que Deus uniu!

Anônimo disse...

quando eu digo ao meu marido que o amo ele fica calado. nunca fala que me ama... ou diz eu tbm... nos casamos quando eu engravidei, ele queria muito um filho e a esposa nesse caso veio como consequencia... eu me casei amando ele e ele se casou apenas gostando de mim... e um erro as pessoas fazerem isso pois casamento tem que começar com o amor... homens digam que amam suas esposas antes que seja tarde pois nunk sabemos o dia de amanha, temos que mostrar os sentimentos enquanto temos conosco as pessoas. nao e vergonha dizer que ama

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...