SEGUIDORES

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Sabedoria conjugal é suprir os desejos do outro.

Por Pastor Ismael Roselei de Carvalho, palestrante de família.


“A alma farta pisa o favo de mel, mas para a alma faminta todo amargo é doce.” Pv.27.7

O sábio está dizendo que quando alguém está suprido em suas  necessidades alimentares ele despreza o precioso mel, entretanto, aquele que está com fome até o que não é tão apetitoso, se transforma em objeto de desejo.

E assim acontece também com relação as necessidades sexuais e emocionais do casal. A grande necessidade dela é de afeto, ternura e de carinho ( e claro, de sexo, afinal ninguém é de ferro) e o marido carece de atenção sexual.

Outro dia uma amiga pastora estava falando do cuidado que uma mulher  tem que ter durante o período de sua gravidez  e de outros momentos que levam a uma abstinência sexual ,  de modo a não expor à risco a fidelidade do marido. Ela não deve abandoná-lo e sim fazer o que for possível e prazeroso suprindo-o dentro do quadro em que se encontra,  e achei de muita valia o seu ensino e pensei: “A mulher que atenta para isso é a mulher sábia que edifica a sua casa”.

Para o homem , amor é sexo e para ela, sexo é amor. Ele tem mais facilidade em oferecer  amor quando recebe sexo, e ela em oferecer sexo quando recebe amor.  E assim aprendemos  que o marido estando suprido sexualmente, não terá olhos para outra,  não sucumbirá a uma tentação com facilidade, pois está farto e despreza o mel. Porém, se o marido está carente, então, até a mulher menos qualificada poderá  provocar nele sentimentos e desejos, ainda que pecaminoso. 

E a mulher também passa por isso, ela deve estar emocionalmente bem, se sentindo querida, amada pelo seu homem, recebendo dele carinho em profusão de maneira que o intruso não terá vez.
Pense nisso, viva isso.


 ========================================== Quer levar o Casados em Cristo em seu Evento de Casais ou família? Ligue 14-33461588 ou casadosemcristo@hotmail.com

2 comentários:

Léia Silva disse...

Excelente post, muito edificante.

Juka disse...

Deus seja louvado por este ensino. Vejo que na realidade a falda da combinacao em relacao a este assunto de demostracao de dar ou receber amor por meio de sexo tem sido um dos grandes motivos para a distribuicao de muitos casanentos. E com verdade este ensino vai ajudar a nuitos, assim como restaurar casamentos que estao nesse perigo. Fico feliz tambem, por mas esta licao que continuara erequecendo o meu casamento.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...