SEGUIDORES

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Cometemos pecados sexuais, brigamos muito, estou com medo de casar.

Paz do Senhor.!

Bom minha historia não é muito diferente de todas as outras que estão aqui, namoro há 3 anos e meio e no fim do ano estamos
planejando ficar noivos. Nos conhecemos na igreja e depois de 2 meses começamos a namorar até que depois de 6 meses de namoro começamos e pecar..

Não chegamos a ter a relação sexual, mas sempre havia toques, caricias e oral, e juntamente com isso vieram as brigas por certas diferenças, quando tínhamos 2 anos de namoro eu terminei nosso namoro por não aceitar um comportamento que me irrita profundamente, depois de 1 semana voltamos ele me prometeu que mudou e eu havia dito que tinha só que na verdade aquilo nunca havia saído do meu coração e qualquer motivo eu jogava na cara, fala que ele estava me enganando porém nesse meio tempo houve uma vez que estávamos no culto na igreja quando o nosso Pastor que estava levando a palavra falou que Deus estava mostrando pra ele que havia casais de namorados que Ele não ia permitir que subisse ao altar pois haviam tirado Ele do centro, mas Ele não gostaria que tal coisa acontecesse, nesse momento eu senti meu chão abrir porque sempre falei pra ele pra pararmos com o pecado mas nunca conseguíamos, passado isso na mesma semana estávamos num culto na casa da tia dele e um Pastor a qual nunca vimos antes olhou para nós e disse que via agente se casando que contemplava duas colunas de fogo ao nosso redor e que Deus já estava planejando tudo pra nós fiquei sem entender porque foram duas coisas totalmente diferentes e após esse dia eu comecei a sonhar com meu casamento e minha vida de casada, porém as brigas continuavam por eu não conseguir voltar a ter confiança nele, me lembro como hoje uma vez discutimos antes de ir pro culto na casa da tia dele e chegando na casa dela eu queria me esconder do Pastor e mesmo eu bem escondida Deus usou o homem pra me dar a maior bronca em relação ao que tinha acontecido, Deus sempre me falou pra tirar aquilo do coração e viver em paz mas eu com meu orgulho e minha vontade de mostrar que era certa acabamos brigando.
Mesmo assim Deus usou outra mulher pra confirmar casamento e falou coisas intimas dos meu sonhos que eu não falava pra ninguém onde era apenas eu e o Senhor naquele dia ele falou TU-DO e mais um pouco porém no final foi dito que era pra eu tomar cuidado com as coisas que falava pra não pagar o preço. Mas chegando onde quero chegar e é meu problema tenho medo de que Deus não esteja feliz ou se agradando de termos voltado ou que não esteja nos abençoando, meu coração teme e essa dúvida paira sobre mim já conversei com diversas pessoas cheias de Deus que dizem sentir total paz em dizer que devemos sim nos casar e continuar em frente sem olhar pra trás que é necessário por um pedra no que passou.. mas meu coração teme, tenho medo do Senhor não nos abençoar e nossa vida não ser completamente feliz e sejamos infelizes por casar errado. Só espero que você me dê uma palavra que deixe meu coração em paz não só por alguns momentos e que essa palavra me de a direção certa pra qual caminho seguir. Obrigada, fique com Deus.

Minha irmã, paz sobre a tua vida sentimental.

Olha, o seu problema é se posicionar e entender a vontade de Deus para o seu namoro, não é isso? Um pastor disse que Deus não iria permitir que alguns casais de namorados da igreja subissem ao altar ( casamento), depois em outro momento, um segundo pastor disse que via vocês dois se casando , e que via duas colunas de fogo ao redor de vocês, e por fim, Deus usou uma irmã para confirmar o seu casamento e trouxe algumas recomendações sobre o cuidado com a língua.

Bom, então, como eu serei o quarto a falar em  “nome de Deus” vou logo botar mais lenha nessa fogueira. Olha, meu bem, tenho muito respeito por você e não quero ofendê-la, mas não posso deixar de falar algumas coisas que penso que podem nortear a sua vida não apenas para fins de casamento, mas servirá para todos os momentos e situações. 

Primeira coisa a dizer é que nós os cristãos não seguimos a Cristo por aquilo que sentimos em nosso coração, mas seguimos o Senhor por aquilo que cremos, e cremos naquilo que está escrito na Palavra. Ela sim é que tem a autoridade sobre essa e todas as outras questões de nossa vida. Ela é a verdadeira revelação da vontade de Deus para nós. O nosso coração é enganoso. Vou falar de mim, já senti paz em algumas situações e no fim, cometi erros. Então, esse critério não é o melhor e infalível. 

E para vocês tem duas coisas que Deus deseja ver no relacionamento: Paixão e Pureza. A grande dificuldade, especialmente das meninas, é conciliar uma coisa com a outra. As meninas apaixonadas acham que por estarem apaixonadas não há mal em manter relações sexuais, e os meninos por sua vez acham que é bom fazer um “teste drive” . E está tudo errado, vejo você falando que não teve relações sexuais mas que fizeram sexo oral. Espere um momento, sexo oral é relação sexual também, tão somente diferente da conjunção carnal, não há penetração pênis-vagina, mas é sexo do mesmo jeito, tão pecado quanto. Outro dia uma jovem escreveu dizendo que fazia sexo anal para não perder a virgindade, mas qual virgindade fiquei pensando. Virgindade física, virgindade moral ou virgindade espiritual?  A virgindade física, na verdade é a de menor importância. Alguém pode ter tido muitas relações sexuais, ter perdido a virgindade há muito, mas num determinado momento caí em si, se arrepende e pede perdão, se compromete em não mais pecar. Ora, essa pessoa, não é virgem fisicamente, mas espiritualmente sim. Deus a vê como uma virgem , pura, sem mancha. Deus não guarda em arquivo o registro de nossos pecados perdoados. 

Pois bem, voltemos a sua carta. Minha irmã, eu noto que as pessoas que dependem de seres humanos para lhes revelarem detalhes de suas vidas, o que fazer ou não fazer, se está certo ou errado, se Deus está aprovando ou não, essas pessoas vivem em constante conflito, veja o seu caso. Uma pessoa disse que Deus não deixaria você se casar, e outras duas pessoas  disseram o contrário, que Deus estaria aprovando o casamento. Acho interessante você dizer que Deus usou alguém para confirmar o casamento, mas espera um pouquinho, se Deus já confirmou e se você acredita nisso, o porquê estar pedindo aconselhamento? Estou tentando dizer que embora você goste de ouvir essas afirmações de que Deus estaria mandando recados, você não acredita neles. Volte-se para a Palavra, pois ela sim é digna de fé. Outra coisa, o seu temor provavelmente seja por causa do pecado sexual, o verdadeiro amor lança fora todo o medo, mas o pecado se manifesta em forma de medo e insegurança. 

Outra  grande questão é,...você está se preparando para ser  a esposa que veio do céu para o seu futuro marido. A Bíblia diz que riquezas e bens, um homem recebe até como herança de seus pais, mas que uma boa esposa vem do Senhor para ele. Então, se prepare para ser uma mulher especial, uma mulher de virtude, que olha para dentro do seu lar, mas também olha para fora de casa, sabe produzir, realizar, entrar e sair de qualquer ambiente, comprar e vender, e assim, se torna uma benção na vida do marido. Quanto ao seu futuro marido, ele também deve se preparar para ser um grande homem, pessoa sensata e equilibrada, cujas palavras são firmes, sim é sim e não é não, homem fiel nos seu contratos, respeitado na comunidade, merecedor da confiança do patrão, cuidador da família, entende? Olha , quem pensa em se casar, mas que a toda hora briga, separa, volta, isso não é bom sinal, pois revela inconstância, falta de equilíbrio emocional, falha de caráter. Mas de qualquer forma, com erros e acertos, é preciso continuar buscando de Deus, amadurecer na relação com o Pai, aprendendo cada dia mais o que é bom, e sei que vocês buscam isso, pois estão na igreja, pedem ajuda, e isso mostre que estão no caminho. Apenas penso que precisam de um direcionamento melhor, não apenas na questão casamento, mas para a vida como um todo. É preciso ter convicção de que Deus quer o bem de vocês, vai estar junto, dará respalda as boas escolhas que vocês fizerem, mas também , é preciso entender que na vida não há garantias de nada. Não sabemos se estaremos vivos amanhã, mas temos que viver como se soubéssemos que sim.  Não sabemos se o casamento vai dar certo, se os filhos  serão gente boa ou não, mas é preciso viver com fé, e praticando a verdade e dependendo de Deus a cada dia. Amar é correr risco, mas ame assim mesmo. Creio que Deus tem o poder de controlar tudo, mas não necessariamente irá fazê-lo. Deus não irá fazer papel de marido, nem papel de esposa, Ele também não irá leva-los a colheitas de amor se vocês plantarem ódio, entende isso? Há momentos em que Deus nos leva nas asas como a águia, mas há momentos em que Ele nos deixa despencar lá de cima, tão somente não vai deixar a gente se esborrachar no chão, mas irá nos levar a voos forçados para que aprendamos com a vida.  Apega-te a Deus, agregue valores e virtudes na sua vida e no seu relacionamento,
faça o bem, deixe o mal, ame as pessoas, adore a Deus, esse é o recado de Deus para todos nós. Um abraço, com amor, Pastor Ismael.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...