SEGUIDORES

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Palestrante para casais Ismael vai estar em Monte Alto SP


14 DE JUNHO 2014 NA IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR

Aconselhamento "Em meio a uma crise comecei a receber elogios de um homem, adulterei".

Pastor, 
Estou aflita! Peço sua orientação, vou tentar relatar brevemente minha história. Sou crista, casada há 9 anos, meu esposo também é evangélico. Vivemos sucessivas crises ao  longo de 2013, inclusive nos separamos fisicamente  por alguns dias a ponto dele sair de casa. Sempre sou eu que perdoou, não sou a esposa perfeita, mas é visivel a todos que eu sustento nossa relação. Enfim, em meio a uma dessas crises, comecei a receber elogios de um homem, não que isso não acontecia antes, mas com esse foi diferente, me senti completamente envolvida, talvez pela maneira como ele conduziu, estava sempre chamando me atenção, com muitos elogios e sempre, sempre presente. Pelo fato de trabalharmos na mesma empresa e termos amigos em comum, acabamos nos encontrando e instantaneamente sentimos diversas sensações. Ele está desviado, eu não, tinha plena convicção de quem eu era em Deus e pedi muita ajuda pra me livrar disso, mas infelizmente não consegui. Marcamos um encontro, depois outro, depois mais outro e com a carne ninguem se brinca...acabamos adulterando (ele tbm é casado). Pastor, meu casamento já foi restaurado várias vezes, uma inclusive por causa de traição por parte do meu marido, veja, não estou querendo justificar a minha, quero apenas tentar relatar a história. Com um mês que estavamos nos encontrando, decidimos parar, pq sabiamos que não estavamos certos, mas era uma coisa tão intensa, chegamos a falar em casamento, planejamos tantas coisas juntos. O tempo passou, e mais uma vez estavamos juntos. Parece coisa de doido, mas oramos juntos, nos perdoamos, profeticamente nos libertamos emocionalmente e tentamos ser amigos, mas não tem sido fácil.Eu não paro de pensar nele, ele disse que quer resgatar a familia dele...enfim. Nesse tempo inteiro, estava brigada com meu esposo, pedi perdão a ele, mas ainda não consegui ter relações com ele, pq o outro não sai da minha cabeça;. Sei que tudo deve ser levado a luz, quero me livrar desse sofrimento e não sei como agir, já pedi perdão a Deus, já clamei, mas me sinto suja, perdida. Por favor, aguardo uma orientação sua.
Fica na paz!

RESPOSTA.

Querida irmã, é com pesar que lhe direi o que tiver que ser dito, e eu não posso me omitir de uma verdade que você também conhece. Esse outro homem não é teu, ele tem uma dona, uma família, tem filhos a espera dele em casa.
Você diz ao final de seu email que se sente suja e perdida, e eu lhe afirmo segundo a Palavra, é realmente esse o seu estado. Pode ser que você nem queira ler o restante desta resposta, em virtude
de eu lhe parecer rude e duro demais. Você tem razão, estou sendo severo, e isso é porque amo o que Deus ama que é família fortalecida e não a família destruída. Além de mais, estou aqui para falar
na direção de Deus, e isso eu tenho que fazer, e ai de mim se não o fizer, pois ai daqueles que ao bem chamam mal e ao mal chamam bem.Adultério é uma fraude, e o castigo para essa fraude é a morte, se não fisicamente, mas emocionalmente e espiritualmente. Você está apaixonada por esse "homem" ( ou lobo, não sei) e essa orientação pode servir apenas para sua consciência lhe alfinetar ainda mais, entretanto, se você quer saber como sair dessa relação começe a ver as coisas como elas realmente são. Veja , este teu "amado" é tão boa gente que está traindo a esposa, ora faz planos com você, claro , não perder essa aventura, carne nova, entende? e logo após diz que quer reconstruir a família, ora, tenha pacicência, só mesmo uma apaixonada não vê que ele é mais um canalha que vive entre os crentes mas que não se converter e fica contaminando quem se aproxima dele. Você pode ter uma história cheia de conflitos, carências e necessidades, porém, nada justifica um adultério, você jogou a sua dignidade, sua condição de filha amada na lata de lixo, no ralo do esgoto, é isso que fez. Se você continuar com esse homem que não é teu , vai descobrir daqui há algum tempo que errou, pois ele não era nada daquilo que parecia ser. Basta ele saciar sua sede de sexo, estar com você no dia a dia, cheirando perfume ou a suor de quem lavou e passou roupa o dia inteiro, ou quem sabe, quando ele olhar para as contas que começarão a se amontoar, afinal, manter duas famílias, pensão alimetícia, não é fácil. Sem contar aqueles momentos em que ele olhar para você e perguntar: "Em quem você pensou ontem a noite quando estávamos transando?", e sabe porque ele faria isso? Por que também não confia em você, pois não foi digna com o verdadeiro marido, porque seria com ele.  Mas há uma esperança, existe uma pessoa que te olha com olhos de bondade, de amor verdadeiro, alguém que não está interessado no seu corpo, mas na sua alma, no seu bem, e esse Homem Divino chama-se Jesus Cristo, ele pode te perdoar, mudar tua história, apagar a tua lista de pecados, e te orientar para começar tudo de novo. Quer um conselho? Pare com isso já. Fuja desse pecado, desse lobo e assenta te aos pés de Cristo. É isso, e que Deus seja contigo. E pra finalizar, quero te dizer que se eu não ti amasse, não me daria ao trabalho de responder sua carta, só o fiz por amor. Abraços, no amor de Cristo. Fique com Deus, fique em família, fique Casados em Cristo.


Abraços, Pr Ismael e Pra,Cleire. "Fiquem com Deus, fique em família" Palestrante para casais e famílias.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Sendo gentil na ausência.

Sendo gentil na ausência.

Por Pastor Ismael, Palestrante para casais e família.



"O Senhor DEUS me deu uma língua erudita, para que eu saiba dizer a seu tempo uma boa palavra ao que está cansado. Ele desperta-me todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que ouça, como aqueles que aprendem" Isaías, capítulo 50, versículo 4.

Nas rodas de amigos ou mesmo de trabalho, é comum quando da aproximação de uma esposa , logo surge um comentário em tom de gozação: “Lá vem a Dona Encrenca”. E os presentes riem bastante e tudo não passa de uma brincadeira saudável.
Mas como toda moeda tem dois lados, também acontece de num momento desses alguém fazer comentários que diminuem aquele ou aquela que se aproxima. São maridos e mulheres que não sabem dirigir um elogio, preferem uma crítica. Como não sabem elogiar, então, criticam, quando tinham ainda a opção de se calar.
Estamos sempre ouvindo do valor de um elogio direto para a pessoa e o quanto isso faz bem para quem o recebe. Mas quero falar agora da gentileza na ausência.
Outro dia encontrei algumas amigas, irmãs de ministério, e elas perguntaram da minha esposa, Cleire, e eu pronta e naturalmente respondi: “ A Cleire vai bem, cada dia mais bonita.” Logo uma daquelas amigas disse com voz de exclamação: “ Pastor, que bonito ouvir o senhor falar assim de sua esposa!” Passado algum tempo, alguém daquele grupo  encontrou a Cleire em algum lugar e comentou o ocorrido. Isso encheu o coração dela de alegria.  O elogio é uma gentiliza, um gesto  nobre que  reafirma sentimentos, encoraja para continuar com mais força ainda, valoriza o esforço. E parece-me que quando usamos de gentilezas com alguém na sua ausência, isso potencializa ainda mais o feito, dá mais valor, mais peso
Há um dito popular que “as paredes têm ouvidos” e tudo que dissermos sobre alguém, isso de alguma forma chegará ao seu conhecimento. Então use essa possibilidade para o bem, sempre que tiver que emitir uma opinião aproveite para ser gentil. Pode-se aproveitar oportunidades para isso ou mesmo criá-la como uma forma indireta de mandar uma mensagem de carinho por alguém. Especialmente quando esse alguém é seu cônjuge. Eu tinha um colega de ministério que sempre quando me encontrava , antes de qualquer assunto, perguntava: “Como vai a sua família linda, sua esposa está bem, e aquelas graças de crianças, tudo bem com elas?” Isso fluía dele naturalmente, tornou-se um hábito bonito e gentil. E mesmo eu sabendo que ele diria essas palavras, eu apreciava encontrar-me com ele para novamente ouvi-lo. Como diz o pregador, as palavras podem ser muros que dividem, mas também podem ser pontes que unem e aproximam vidas.



Abraços, Pr Ismael e Pra,Cleire. "Fiquem com Deus, fique em família" Palestrante para casais e famílias.

sábado, 4 de janeiro de 2014

A mansidão como uma das principais virtudes para o relacionamento.

Texto extraído na íntegra do Livro "A mulher que preciso ser" , de karol Ladd.

MANSIDÃO É O PODER SOB CONTROLE.
Mansidão é mais uma característica considerada como fraqueza pela sociedade, mas é preciso poder de Deus e autocontrole para ser gentil, especialmente em situações de desacordo. Paulo alertou os filipenses: Seja a vossa equidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor - Fp 4.5- ( equidade: o uso da imparcialidade para reconhecer o direito de cada um, usando a equivalência para se tornarem iguais,)

Qualquer um pode perder o controle, gritar e ofender pessoas, isso é fácil. Porém, é preciso estar sob o controle de Deus para lidar com mansidão. Conquista-se muito mais por meio da gentileza do que da força! Incentivo você a ser gentil, a começar por aqueles que moram com você. Palavras rudes geram respostas rudes. Deixe a sua mansidão ser evidente, pois Deus está perto. Ele é gentil, gracioso, cheio de bondade. Busque a Deus e peça a Sua mansidão para lidar com a sua família e com as outras pessoas com as quais se relaciona.


Abraços, Pr Ismael e Pra,Cleire. "Fiquem com Deus, fique em família" Palestrante para casais e famílias.

Fé e confiança na pessoa certa.

Fé e confiança na pessoa certa.

Por Pastor Ismael, Casados em Cristo, Palestrante para casais e família.


Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo,
Do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome,
Para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior;
Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor,
Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade,
E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.
Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,
A esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém.Efésios 3:14-21

Há um antigo hino  de Edward Mote que diz:
“ Em nada ponho a minha fé
Senão na graça de Jesus,
No sacrifício remidor,
No sague do bom Redentor,
A minha fé e o meu amor estão firmados no Senhor,
Pois Rocha Firme é o Senhor.”

Ele é de grande valia para nós, pois nos concita a depositarmos nossas esperanças em Jesus, fazer Dele a razão da nossa convicção de que as coisas de uma forma ou de outra darão certo em nossa vida.
Tenho ficado muito triste vendo o número enorme de mulheres que põe toda sua fé e esperança, no casamento, no marido, enfim, em alguém que a qualquer momento pode falhar ou pode não corresponder as expectativas.
Os homens também, eles colocam suas esperanças em sua própria capacidade de superação, em sua força e energia, e em segundo plano, olham para  Jesus como fonte de esperança.

Há pelos menos 03 formas de se ver  Deus:

Há quem veja Deus como alguém que está sempre pronto a nos pegar em algum erro, um juiz terrível, e as pessoas assim, vivem desesperadas com medo do inferno, achando que a qualquer momento o juízo de Deus virá sobre elas, e por isso, se tornam carrancudas e  críticas.

Outros veem Deus como alguém distante, que não se importa muito, que criou o mundo e tudo que nele há, entretanto, deixou o povo a vontade para fazer de suas vidas o que quiserem. Isso parece bom, o problema é que tais pessoas não podem contar com Ele. Assim vivem imaginando que Deus existe, mas não teem compromisso, nem proximidade com Ele.

E por fim, há aqueles que veem Deus como Criador de todas as coisas, Todo Poderoso que trabalha com propósitos definidos, que tem o domínio e poder sobre tudo e ainda assim está atento aos mínimos detalhes. Um Deus que se preocupa, que usa de graça e de bondade  e  que está sempre ao lado para ajudar. Esses são aqueles que tem melhor esperança, pois ainda que errem, que não consigam, sabem que Ele estará lá para dar uma mão e assim , olham para o futuro sabendo que mesmo em meio as dificuldades, a possibilidade de sucesso é real.


Então, a proposta aqui é que coloquemos a nossa fé na pessoa certa, Jesus Cristo, e do modo correto, assim haverá esperança e fé para vencer a vida. Não precisamos viver carrancudos, bravos com o mundo, nem tampouco negligentes com a vida espiritual achando que Deus não está interessado. E por fim, o melhor é viver  acreditando que nada acontece sem que Ele saiba, e que Ele quer o nosso bem e tem todo poder para controlar qualquer situação adversa, basta clamar.

Texto editado livremente a partir do livro "A mulher que preciso ser" de karol Ladd.

Abraços, Pr Ismael e Pra,Cleire. "Fiquem com Deus, fique em família" Palestrante para casais e famílias.

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Casamento, parceria total.

Parceria total

Como ideal a ser levado a sério e bem usufruído, o casamento é um contrato de parceria de duração contínua, assumido espontaneamente entre um homem e uma mulher, por força e obra daquele sentimento que acompanha o ser humano desde a criação, a que se dá o nome de amor.

Casamento não é dominação de um sobre o outro. Nem dele nem dela. É parceria. Parceria a vida inteira. Parceria total. Parceria em tudo:

Na troca de atenções
Na manutenção da paz
Na liberdade da queixa
Na generosidade do perdão
No progresso da cordialidade
Na economia do lar
No governo da casa
Nas responsabilidades domésticas
Nas compras e nas vendas
Na eventualidade das mudanças
No traçar dos alvos
Na semeadura prolongada
Na colheita dos frutos
Na alegria e na fartura
Na adoração e nas ações de graça
No planejamento familiar
Na realização sexual
Nos nomes dados aos rebentos
Na educação dos filhos
No exemplo a ser mostrado
Na devoção religiosa
Na santificação do lar
No aperfeiçoamento do caráter
Na privação da soberba
Na caminhada rumo à plenitude da salvação
Nos cuidados com a saúde
No sofrimento da doença
No derramar das lágrimas
No enfrentamento da morte
Na maneira de lidar com as perdas

Um casamento assim, caracterizado pela parceria a vida inteira, pela parceria total, chega aos 25 anos, chega aos 30 anos, chega aos 50 anos, chega aos 70 anos, como o do arquiteto Oscar Niemeyer. Em um casamento assim, comemoram-se todas as festas de aniversário da união: as bodas de madeira, estanho, cristal, porcelana, prata, pérola, coral, rubi, ouro, diamante, ferro e brilhante. Um casamento assim, só a morte acaba com ele.

Em alguns casos, nem a morte acaba com o casamento: antes de morrer no início de maio, o jurista e acadêmico Raymundo Faoro, de 78 anos, determinou que os restos mortais de sua esposa Pompéia fossem colocados no mesmo caixão, à altura de sua cabeça.

A parceria é uma estratégia essencialmente cristã, apropriada não só para a relação conjugal (entre o marido e a esposa), mas também para a relação familiar (entre pais e filhos, avós e netos, tios e sobrinhos, irmão e irmão, primo e primo) e para a relação eclesial (entre pessoas ligadas entre si não pelo sangue, mas pela adoção, por terem recebido graciosamente o “direito de se tornarem filhos de Deus”).

A prática da parceria é explícita na teologia do Novo Testamento. A expressão “uns aos outros” aparece várias vezes nas Epístolas de Paulo, Pedro e João:

“Amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados” (1 Pe 4.8);

“Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal” (Rm 12.10);

“Aceitem-se uns aos outros, da mesma forma que Cristo os aceitou, a fim de que vocês glorifiquem a Deus” (Rm 15.7);

“Consolem-se uns aos outros com essas palavras” (1 Ts 5.18);

“Vivam em paz uns com os outros” (1 Ts 5.13);

“Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo” (Gl 6.2);

“Exortem-se e edifiquem-se uns aos outros, como de fato vocês estão fazendo” (1 Ts 5.11);

“Sirvam-se uns aos outros mediante o amor” (Gl 5.13);

“Tenham uma mesma atitude uns para com os outros” (Rm 12.16);

“Deixemos de julgar uns aos outros. Em vez disso, façamos o propósito de não colocar pedra de tropeço ou obstáculo no caminho do irmão” (Rm 14.13);

“Sejam humildes uns para com os outros” (1 Pe 5.5);

“Saúdem uns aos outros com beijos de santo amor” (1 Pe 5.14);

A parceria por toda a vida — parceria total — começa no amor, trafega pela renúncia, exterioriza-se no beijo — aquele gesto singelo, incontido e inefável — e afasta para sempre a idéia, o desejo e a necessidade da separação e do divórcio!
Nota: As passagens bíblicas foram retiradas da NVI — Nova Versão Internacional. Destaques da redação.

Texto extraido do site: http://www.ultimato.com.br/revista/artigos/283/parceria-total



Abraços, Pr Ismael e Pra,Cleire. "Fiquem com Deus, fique em família" Palestrante para casais e famílias.

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Família, cuidado com a internet.




Abraços, Pr Ismael e Pra,Cleire. "Fiquem com Deus, fique em família" Palestrante para casais e famílias.

Uma oração para o novo ano.

Senhor Deus Todo-poderoso,
eu entendo que nada posso fazer sem Tua ajuda,
por isso peço que me permitas, por Tua graça, cumprir Tua vontade.

Dá-me graça para fazer o que quer que seja
que traga maior glória e honra para Ti,
prazer e proveito para mim,
e vida e amor para os outros.


Ajuda-me a contar os meus dias,
gastando o meu tempo sabiamente,
vivendo minha vida com todas as minhas forças enquanto eu ainda tiver fôlego.

Humilha-me no conhecimento de que sou o principal dos pecadores;
quando eu ouvir falar dos pecados de outros,
ajuda-me a não olhar para eles com orgulho,
mas a olhar para mim mesmo com vergonha,
confessando meus próprios pecados a Ti.

Quando eu passar por dificuldades e provações,
faze-me lembrar das dores do inferno
das quais Tu já me livraste.

Coloca pessoas no meu caminho que precisem da minha ajuda,
e dá-me um espírito compassivo e generoso.

Enche meu coração de um amor tal
que eu jamais faria qualquer coisa com espírito de vingança,
nem perderia a paciência com os que estão ao meu redor.
Prende minha língua quando eu for tentado a falar mal de outros.

Obrigado pelo Evangelho e pela esperança da glória.
Ajuda-me a viver à luz destas verdades a cada dia da minha vida,
de forma que quando o tempo da minha morte chegar,
descansarei seguramente em Ti,
e Tu serás mais glorificado em mim. 

Em nome de Cristo...

Adaptado por Trevin Wax a partir das 21 primeiras resoluções de Jonathan Edwards.
Fonte: Bom Caminho


Abraços, Pr Ismael e Pra,Cleire. "Fiquem com Deus, fique em família" Palestrante para casais e famílias.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...