SEGUIDORES

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

O CASAMENTO REAL MAIS PRÓXIMO DO IDEAL.


“Quem é esta que aparece como a alva do dia, formosa como a lua, pura como o sol, formidável como um exército com bandeiras? Quem, pois, é esta que vem subindo do deserto, apoiada no seu amado?” Ct 6-10, 8:5
Entre o que se sonhou e a realidade que se vive pode haver uma grande distância. A moderação e o aceitar do outro com suas imperfeições e fragilidades, estando pronto a perdoar se faz necessário na relação.O amor tem o poder de promover o crescimento, propor transformações e assim aproximar o ideal do real. O amor considera e vai a busca do melhor dentro do melhor que cada um possa oferecer.
Valores como beleza, saúde, educação, cultura, entre outros, são coisas que se adquire, é questão de um novo olhar, um olhar de carinho e um pouco de investimento. Isso é viver a realidade buscando não um conto de fadas, mas um ideal possível.
O começo de tudo chama se aceitação da humanidade do outro e sua necessidade de crescer.
Esses textos de Cantares acima, a mim me parecem que falam de uma mulher que se fez brilhante acompanhada de um homem de não menor brilho, e que juntos sobem do deserto. Ele vem do palácio, tem sangue azul, ela vem do deserto e das agruras da vida, mas ele a encontra no seu deserto e a faz subir dali, revestindo-se, eles, da glória dos  vencedores, como um exército com bandeiras. Ela se faz formidável com o apoio dele, brilhante como o sol, e apaixonante como a lua. E ele, um homem admirável.  O deserto não foi capaz de vencê-los. A mutualidade cuidadora fez isso por eles.
O ideal  pode indicar um sonho possível a ser buscado, mas sempre considerando a humanidade do outro e vivendo a realidade dentro do melhor que ela possa oferecer, conforme ensina o pensador Mario Sérgio Cortela: É o teu melhor na condição que você tem enquanto não tem condições melhores para fazer melhor ainda.” 






Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...