SEGUIDORES

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

DICA DE FILME: "Bella" uma historia de vida


12/12/2008 - 14:30 por Joanna Brandão

‘Bella’ história de vida
Filme ‘Bella’ emociona com história simples envolvendo aborto e valores cristãos.

Filme: Bellla
País: México/Estados Unidos
Ano de Lançamento: 2006
Estréia no Brasil: Maio/2008
Diretor: Alejandro Gómez Monteverde
Produtora: Metanoia Films
Duração: 91 minutos

A história de José (Eduardo Verástegui), um dos protagonistas do filme, se resume à trajetória de um craque de um grande time de futebol dos EUA, tendo sua carreira interrompida no auge do seu sucesso. Chega-se então ao presente no filme, onde ele é um chefe de cozinha em um típico restaurante mexicano, em Nova York e encontra Nina.

Interpretada por Tammy Blanchard, a personagem Nina, passa por um momento de crise em sua vida, em que, sozinha e demitida de seu emprego como garçonete, descobre que está grávida.

Bella traz uma história até certo ponto comum e simples, mas com tom emotivo que revela os valores cristãos e evidencia o dilema do aborto em situações críticas como a de Nina, em uma cidade desumana. O filme projeta uma atitude pró-vida, fazendo um apelo aos valores familiares.

Tudo começa quando ela (Nina) conhece José, cansado da sua vida de jogador, e ambos em sua amizade passam a partilhar uma atitude de redenção diante das suas imperfeições humanas. Acabam descobrindo a beleza da vida quando se há esperança no coração, e passam a agir com esse sentimento de fé diante das tempestades da vida na sociedade atual.

O longa metragem recebe a direção do mexicano Alejandro Gómez Monteverde. Ator e cantor mexicano, Monteverde, logo na estréia de Bella, em 2006, angariou o prêmio de melhor filme do júri popular do Festival de Toronto. Sua vida tomou um novo rumo ao deixar a vida de fama que possuía no México e se envolver na produção que expõe valores cristãos, agora valores que também são seus.

Após sua estréia nos Estados Unidos, o diretor expôs em uma carta de agradecimento que graças “às bênçãos de Deus” foi possível obter investimentos, finalizar o filme e rapidamente ser premiado no Festival de cinema em Toronto. Também agradeceu a influência que Bella pôde exercer em jovens que fariam o aborto, mas reviram sua posição após ver o filme. Para ele, foram verdadeiros milagres em sua vida.

Outro destaque do filme é a sua projeção fora do meio evangélico, dada a sua rotulação de produção cristã, o que não é muito comum. Bella, com este prêmio, tem atingido reconhecimento mundial, além do elogio de muitos líderes de igrejas nos Estados Unidos pelo seu conteúdo que envolve a discussão de valores familiares, atitudes moralmente corretas, conseqüências negativas de uma vida sexual promíscua, amor à vida, compaixão pelo próximo e dignidade humana.


Aconselhamento? Click "Aconselhamento e dúvidas" na lista de blogs acima.Pr Ismael e Pra Cleire.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...