SEGUIDORES

sábado, 23 de maio de 2009

Casais como cooperadores de Deus.

Por Reverendo Wilson Osório.
Extrato da publicação na revista SAF, Maio/2009.

Uma família sólida dará origem a uma sociedade sadia e sólida, uma família frágil dará uma sociedade doente e frágil.
Edward Hoover, (presidente do FBI, Estados Unidos) escreveu: “É na família que se formam os grandes criminosos” acrescentamos “ e também os grandes homens de Deus”, como Moisés, Samuel e Jesus Cristo.
Como pais e família, ou nós cooperamos com Deus, ou trabalhamos contra ele.
Cooperamos: gerando filhos para Deus (como Ana e Maria fizeram), evangelizando-os, acompanhando-os com amizade e respeito.
Só o amor cultivado sinceramente e realmente posto em prática vence o ódio e a violência, afastando assim nossos filhos da delinquência.
Isso tem que começar em nossas casas e em nossas igrejas. Só o ensino bíblico, a educação cristã, e a vida cristã nos lares evitarão isso para nossos filhos.

Comentário do Casados em Cristo:

Quando lemos a respeito de Ana, que orou pelo filho antes dele nascer, demonstrando assim que era desejado e quando chegou ela o preparou para ser um homem de Deus, isso deveria provocar em nós uma reflexão e uma tomada de decisão.

Nós temos desejado os nossos filhos ou eles são uns acidentes de percurso ? Se eles foram programados ou não, isso não é o que importa, mas o que importa é que a partir do momento que tomamos conhecimento de sua existência ainda no ventre, aí se deve iniciar uma relação de amor.

Quem de nós tem ensinado as futuras mamães a desejarem e a orarem pelos filhos ainda não gerados? Quem tem decidido criar filhos para Deus?

Assim como o gerar filhos é uma coisa mais ou menos incerta, não programada na maioria das vezes, assim também tem sido a nossa forma de educar, dificilmente encontramos alguém que esteja preparando seu filho para ser um homem de Deus.

Geralmente as pessoas estão preocupadas com o ensino secular, qual escola vai estudar, que área educacional vai seguir, qual será a sua profissão, onde irá trabalhar, tudo, menos gerar filhos para Deus.

Se por um acaso acontecer terá sido algo inesperado, ao contrário de Ana que esperou por isso, orou para que acontecesse, abriu mão do filho para Deus. Gere filhos para Deus, pense nisso.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...