SEGUIDORES

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Impotência, psicológica ou orgânica.

Digite aqui o resumo do post

Digite aqui o resto do post


IMPOTÊNCIA PSICÓLOGICA

Impotência relacionada com stress profissional, financeiro, com problemas no relacionamento conjugal são em geral passageiras e não orgânicas. É bom lembrar que um dos mecanismos básicos da ereção é a dilatação arterial com relaxamento da musculatura lisa dos corpos cavernosos, e que o hormônio liberado pelo organismo em estados de stress ou de ansiedade e a conhecida adrenalina, cuja mais preocupante ação e a vaso constrição periférica ou seja, a adrenalina em excesso fecha as artérias penianas quando, o que precisamos para obter uma ereção e que as mesmas se relaxem, se dilatem. Quanto mais ansiedade, mais adrenalina, menos afluxo de sangue ao órgão sexual masculino, mais problema.

A "ansiedade de desempenho" é uma causa muito freqüente de impotência de fundo psicológico. Ansiedade de desempenho, ou seja, a preocupação excessiva com a ereção e a cada vez que havia uma possibilidade de relação sexual, entravam em estado de ansiedade e descarga adrenérgica, pela insegurança, pela dúvida e pelo medo de que uma ereção não ocorresse e ai realmente ela não ocorria, completando o círculo vicioso.

A depressão nas suas mais variadas formas, como as provocadas, por perdas como ocorre nas situações de luto e separações , desemprego, falências e etc, causam diminuição da libido (interesse sexual) e consequentemente levam, a um prazo variável de pessoa a pessoa, a dificuldade no desempenho sexual.

IMPOTÊNCIA ORGÂNICA

A característica mais importante da impotência orgânica é seu inicio gradual que vai piorando lentamente, bem como a sua persistência. As formas mais freqüentes impotência orgânica são:

Dificuldade de obter ereção, muito freqüentemente ligada a dificuldade de transmissão nervosa das mensagens químicas que desencadeiam a ereção, freqüente também nas insuficiências hormonais, lesões de coluna, cirurgias pélvicas radicais, esclerose múltipla, doença de Parkinson, neuropatia diabética com comprometimento da inervação pudenda.


Dificuldade de manter uma ereção, em geral ligada a incapacidade do sistema venoso de cumprir sua função oclusiva e reter o sangue nos corpos cavernosos, geralmente associada com traumas pélvicos, hipertensão, diabete, infarto prévio, etc.


Dificuldade de obter uma ereção com rigidez, também associada com a dificuldade de oclusão do sistema venoso, à fluxo arterial diminuído, arteriosclerose, hipertensão, diabete.


Ejaculação precoce, relacionada com estados de ansiedade em sua maior parte, a ejaculação precoce tem sido considerada como um estagio inicial de impotência de diversas etiologias.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...